DESAJEITADO BRANCO 2015

A Várzea da Pedra localiza-se no Bombarral, entre o Oceano Atlântico ( 20 km), a Lagoa de Óbidos (20 km) e a Serra de Montejunto (15 km), na Sub-região dos Vinhos de Lisboa, D.O.C ÓBIDOS.

A Denominação tem uma Longa História no Vinho, referenciada como a Região de “Vinhos Finos” desde os tempos da sua Fundação.

Desde 1910 que o gosto pela Agricultura corre no Sangue da Família Emídio.

Quatro Gerações depois, os 26 Hectares de Terra continuam a dar Pêra Rocha e Vinho Típico da Região Oeste.

Dos Antepassados Herdaram-se os Calos e o Prazer que o Trabalho no Campo tem para Oferecer a quem o Procura, aprendeu-se a tratar a Terra por tu, que esta não é uma Casa onde se esteja com Rodeios.

Em 2015 as Tradições dos Antigos juntaram-se as Paixões dos Novos, a Adega foi Renovada, o Foco Apostou na Qualidade e os Primeiros Vinhos Engarrafados ganharam Vida.

Para obter o Melhor Sabor, o Conceito é “Boas Uvas fazem Bons Vinhos”.

Através de Práticas Artesanais e Vinhas Livres de Herbicidas, o objetivo é ficar mais Verde a cada Ano que passa, para Aprimorar as Leveduras Naturais Colheita após Colheita, no sentido de fazer Vinhos que realmente Expressem o Local.

Vindima é Manual, selecionando as Uvas Directamente na Videira.

Apenas as Melhores Linhas/Zonas de cada Vinha são selecionadas para fazer os Vinhos.

A Qualidade das Uvas, a sua  Forte Acidez Natural e PH baixo, oferecem a Oportunidade de Praticar uma Vinificação de Baixa Intervenção, guiada pela Força da Levedura Indígena e Recorrendo a Baixos Níveis de Sulfuroso Adicionado.